sábado, 7 de abril de 2012


Feliz Páscoa!



Afinal, qual a origem da páscoa? O que estamos comemorando hoje?

A Páscoa que vemos por ai, recheada de ovos de chocolate e coelhinhos, não tem nada a ver com a Páscoa que encontramos na Bíblia Sagrada.

A primeira Páscoa aconteceu há mais de 3200 anos, quando Deus levantou Moisés para libertar o povo da escravidão no Egito. Deus mandou que eles celebrassem a Páscoa com uma ceia. Nessa ceia não poderia faltar: ervas amargas (para que eles lembrassem da vida amarga da escravidão); pães asmos (sem fermento) - fermento na Bíblia simboliza o pecado, então na nova vida em liberdade, eles teriam que ter uma vida santa; e Cordeiro Assado, pois nas casas onde eles passaram o sangue do cordeiro, o espírito de morte não poderia entrar.

Com a vinda de Jesus, sabemos que Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Ele é a nossa Páscoa, que foi sacrificado por nós. Então na Páscoa, celebramos a libertação da escravidão do pecado, e a libertação da escravidão de Satanás.

Páscoa significa passagem da escravidão do pecado para a liberdade em Cristo.

Jesus morreu, mas ao terceiro dia RESSUSCITOU! Aleluia!!! Então, Nele podemos ter esperança de uma vida melhor.

Jesus é a nossa verdadeira Páscoa! Jesus é o nosso Libertador!!! “Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.” I Co 5:7b

Se você tem o Cordeiro de Deus em você, então você pode dizer:

FELIZ PÁSCOA!

Nenhum comentário: